sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

A Bíblia e a ciência


Existe muito mais de ciência na Bíblia do que você possa imaginar:

1 - Quem sustenta a Terra ?
Vamos analisar as nações consideradas mais sábias da antiguidade:

1.1 - Os gregos criam que Atlas carregava o mundo nas costas;


Atlas era filho do titã Jápeto e da oceânide Clímene, irmão de Prometeu. Atlas, com outros titãs pretenderam alcançar o poder supremo, pelo que atacaram o Olimpo e combateram ferozmente Zeus que, triunfante, castigou seus inimigos lançando-os no Tártaro, a região mais profunda do Hades, para que de lá nunca fugissem. Reservou para Atlas, porém, uma pena especial: pô-lo a sustentar, nos ombros e para sempre, o céu.

1.2 - Os hindus acreditavam que um elefante sobre uma tartarura sustentava a Terra;


1.3 - Os egípcios, no tempo de Moisés (3500 anos atrás), acreditavam que o mundo havia sido chocado de um grande ovo que possuía asas e voava.


1.4 – Na Bíblia, em Jó 26:7, escrito por Moisés em 1500 a.C. declara: “Ele [Deus] estende os céus do norte sobre o vazio e SUSPENDE A TERRA SOBRE O NADA”. Moisés foi criado no palácio do faraó do Egito, mas não acreditava como os egípcios, os gregos e os hindus, as nações mais sábias da época. QUEM REVELOU ÀQUELES HOMENS, HÁ MAIS DE TRÊS MILÊNIOS, QUE EXISTE O VÁCUO, O VAZIO ESPACIAL?

2 - A terra é redonda


Durante muitos séculos, os marinheiros tinham medo de navegar por lugares desconhecidos. Acreditava-se que a Terra era plana e reta e que, de repente, o mar terminava em um abismo. Mas Cristóvão Colombo, que era cristão e lia a Bíblia, não pensava assim. Ele, sem medo, deixou o velho continente e descobriu a América em 1492. O que Colombo leu na Bíblia? Talvez o que foi escrito em Isaías 40:22 , há, aproximadamente, 2700 anos: “ELE [DEUS] É O QUE ESTÁ ASSENTADO SOBRE O GLOBO DA TERRA” . Quem revelou a Isaías que a Terra é redonda?

A palavra hebraica que se traduz globo aqui é a palavra “khug” e significa literalmente de forma esférica ou redonda.Setecentos e cinqüenta anos antes do nascimento de Cristo Isaías havia dito que a terra é redonda!


Quando Isaías escreveu isso não havia um homem no mundo que cria que a terra era redonda. Colombo cria que a terra era redonda e baseado nessa opinião ele navegou para o Ocidente em 1492 d.C. e descobriu o continente americano.

Levou 2.250 anos depois de Isaías para Colombo descobrir que a terra é redonda.

3 – Podemos pesar o vento

O barômetro é um instrumento usado para medir a PRESSÃO ATMOSFÉRICA (peso do vento). Ele foi inventado só em 1643, pelo físico italiano Evangelista Torricelli (1608 - 1647). Antes dele, ninguém se atreveria a afirmar que o vento tem peso. Entretanto, a Bíblia se antecipou à ciência uns 3000 anos, dizendo que o vento tem peso: “Quando [Deus] REGULOU O PESO DO VENTO e fixou a medida das águas.” Jó 28:25 ..

4 – O Dilúvio


Se você também é daqueles que não consegue sequer conceber a idéia de que houve um dilúvio, onde um camarada chamado Noé entrou numa arca com animais de todas as espécies, então me deixe colocar UMA PULGA ATRÁS DA SUA ORELHA.
Dois historiadores, Dave Balsiger e Charles E. Sellier, catalogaram MAIS DE 200 CIVILIZAÇÕES NÃO CRISTÃS que guardam registros orais ou manuscritos da grande inundação.

4.1 - Dilúvio hindu
Nas escrituras védicas da Índia encontramos um rei chamado Svayambhuva Manu, que foi avisado sobre o dilúvio por uma encarnação de Vishnu(Matsya Avatar). Matsya arrastou o barco de Manu e lhe salvou da destruição.

4.2 - Dilúvio grego
A mitlogia grega relata a história de um grande dilúvio produzido por
Poseidon, que por ordem de Zeus havia decidido pôr fim à existência humana, uma vez que estes haviam aceitado o fogo roubado por Prometeu do Monte Olimpo. Deucalião e sua esposa Pirra foram os únicos sobreviventes. Prometeu disse a seu filho Deucalião que construísse uma arca e nela introduziesse uma casal de cada animal. Assim estes sobreviveram.

4.3 - Dilúvio mapuche
Nas tradições do povo
Mapuche (Chile e Argentina) igualmente existe uma lenda sobre uma inundação do lugar deste povo (ou do planeta).

4.4 - Dilúvio pascuense
A tradição do povo da
Ilha de Páscoa (Chile) diz que seus ancestrais chegaram à ilha escapando da inundação de um mítico continente, ou ilha, chamado Hiva.

4.5 - Dilúvio maia
A mitologia do
povo maia relata a existência de um dilúvio enviado pelo deus Huracán. Segundo o Popol Vuh, livro que reúne relatos históricos e mitológicos do grupo étnico maia-quiché,

4.6 - Dilúvio azteca
No manuscrito azteca denominado como
Código borgia, há a história do mundo dividido em idades, das quais a última terminou com um grande dilúvio produzido pela deusa Chalchitlicue.

4.7 - Dilúvio inca
Na mitologia dos incas,
Viracocha destruiu os gigantes com uma grande inundação, e duas pessoas repovoaram a Terra (Manco Capac e Mama Ocllo mais dois irmãos que sobreviveram. Viracocha, o deus sol, procurando definir um homem que o venerasse e fosse pregador de seus conhecimentos. acaba punindo-o com um grande dilúvio pela não obediência.

4. 8 - Dilúvio Uro
O povo uro (ou uru), que habita próximo ao
Lago Titicaca, crê numa lenda que diz que depois do dilúvio universal, foi neste lago onde se viram os primeiros raios do Sol.
Outros Testemunhos do Dilúvio


· Evidências geológicas;
· Fósseis de peixes de água salgada nas cordilheira dos Andes;
· Fósseis de peixes de água salgada em lugares distantes do mar (Araripina);

5- As estrelas dos céus são incontáveis.

Antes da invenção do telescópio no século décimo sétimo d.C., os cientistas achavam que sabiam quase o número exato de estrelas no universo.

Ptolomeu afirmou que havia 1.056 estrelas. Kleper (Astrônomo, Alemão, protestante) mais tarde contou 1.005 estrelas.

Hoje se sabe que há mais de 100 bilhões de estrelas em nossa própria galáxia e há provavelmente inumeráveis outras galáxias como a nossa aí fora no espaço.

A maioria dos astrônomos hoje concorda em que não é humanamente possível contar as estrelas.
Jeremias disse no ano 600 a.C. que não dá para contar as estrelas do céu. Veja Jeremias 33:22:
“Como não se pode contar o exército dos céus, nem medir-se a areia do mar, assim multiplicarei a descendência de Davi, meu servo, e os levitas que ministram diante de Mim”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário